
Due Dilligence
Diligência prévia (do inglês, due diligence) refere-se ao processo de investigação de uma oportunidade de negócio que o investidor deverá aceitar para poder avaliar os riscos da transação. Embora tal investigação possa ser feita por obrigação legal, o termo refere-se normalmente a investigações voluntárias.
Em processos de compra, venda ou fusão de empresas, para que os dados fornecidos sejam validados é realizado um trabalho de coleta de documentos, análise dos mesmos e verificações para que as informações possam ser validadas mitigando ao máximo o risco de uma tomada de decisão em cima de informações não condizentes. O Serviço pode ser realizado por empresas que estão adquirindo outras empresas ou ainda por empresas com interesse de buscar investidores e querem se preparar para uma auditoria.
O Cenário atual indica que Fusões e Aquisições estão ocorrendo em empresas de diversos portes podendo ser prestado para pequenas empresas (startups) até grandes empresas que normalmente se posicionam como compradoras.